“MUSEUS (MEMÓRIA+CRIATIVIDADE) = MUDANÇA SOCIAL

O Centro de Arqueologia Annete Laming Emperaire (CAALE) inicia no dia 17 de maio, a sua programação da XIª Semana de Museus com a abertura da exposição “A Lagoa e os homens, Memória e Historia de Lagoa Santa.”

A Exposição traz uma abordagem da cidade de Lagoa Santa desde o século XIX aos dias atuais como forma de resgatar para a comunidade, através de uma linha do tempo, a memória dos acontecimentos sociais, pitorescos e políticos.

A exposição estará aberta ao público até o dia 20 de junho, das 12h às 17h. e, aos sábados e domingos, das 9h às 12h.

A participação do CAALE na Semana Nacional de Museus busca integrar as ações e divulgar o trabalho que vem sendo realizado em Lagoa Santa com o objetivo de levar o Museu à comunidade através de exposições itinerantes e oficinas.

O CAALE trabalha na democratização e divulgação do seu acervo e de todo o trabalho de pesquisa desenvolvido na promoção da arqueologia e do rico patrimônio histórico regional.

Serviço:

Exposição “A Lagoa e os homens, Memória e Historia de Lagoa Santa.”

Abertura: Dia 17 de maio, às 19h30.

Local: Escola Municipal Dr. Lund, Praça Dr. Lund, nº 33 – Centro

Exposição aberta ao público de 17 de maio à 20 de junho.

Segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.

Sábados e domingos das, 9h às 12h.

Realização: CAALE

Diretoria de Turismo e Cultura