O legado de Peter Lund foi homenageado na última sexta, 14, pela Prefeitura de Lagoa Santa. O Executivo Municipal comemorou o aniversário de nascimento do naturalista com a apresentação da Banda Santa Cecília, fundada por Lund.

lu-1

Uma coroa de flores foi depositada no busto do cientista, localizado no túmulo Dr. Lund, e também foi realizada visita à Gruta da Lapinha, onde o dinamarquês descobriu fósseis pré-históricos.

O prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, disse que “Lund deixou um legado eterno e um exemplo a ser seguido cotidianamente. É uma honra Lund ter escolhido Lagoa Santa para viver”. O presidente da Câmara de Comércio Brasil – Dinamarca, Jens Olesen, foi representado por sua esposa, Renata Olessen. Ela ressaltou a satisfação de homenagear o pai da paleontologia brasileira.

História

Peter Lund nasceu na Dinamarca, em 1801. Estudioso da Botânica e Zoologia, descobriu milhares de fósseis em Minas Gerais. Considerado o pai da arqueologia, da espeleologia e paleontologia brasileira, morou em Lagoa Santa e morreu em 25 de maio de 1880.

{oziogallery 496}