Com um público formado por alunos da 8ª série da Escola Municipal Dr. Lund, foi aberta na manhã desta quarta-feira (25/09), a 7ª Primavera de Museus, na sede do Centro de Arqueologia Anette Laming Emperaire, vinculado a Secretaria Municipal de Bem Estar Social/Diretoria de Cultura e Turismo.

O objetivo do evento, que acontece nacionalmente, é destacar as contribuições da África, dos africanos escravizados e dos afro-descendentes para a formação do Brasil e da brasilidade.

Representando o prefeito Dr. Fernando Pereira, o Secretário de Bem-Estar Social, Stefano Rodrigues de Pinho Tavares destacou que “o evento tem grande valor pela intensidade”. Ele frisou que “é importante ter noção do passado mais longínquo para que ele possa inspirar o futuro. Que os jovens presentes na abertura possam levar o que viram para os seus e influenciá-los”.

A arqueóloga Rosângela Albano, diretora do Centro, disse que sentiu uma grande satisfação com a presença dos 38 alunos da Escola Dr. Lund na abertura da 7ª Primavera dos

Museus e que espera para a tarde uma nova turma de estudantes, desta vez da Escola Municipal Moisés Kalil, de Belo Horizonte. “A juventude é o nosso foco”, disse Ela espera até o final da 7ª Primavera de Museus uma freqüência de aproximadamente 800 pessoas.

Ela chamou atenção para a Oficina de Memória, que será realizada na sexta-feira, 27/09, às 14h, reunindo grupos de terceira idade de Lagoa Santa e Santa Luzia. Destacou também a apresentação do grupo coral de Lagoa Santa.

O Centro de Arqueologia Anette Laming Emperaire fica situado à Avenida Acadêmico Nilo Figueirredo, 62, Centro. Quem quiser obter mais informações sobre o evento pode fazê-lo pelo telefone 3681-8755, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.