Com uma apresentação que fez o público vibrar e dançar, o cantor e compositor paulista Kid Vinil encerrou o 5° Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra Sua Cara na noite de domingo (10/11) na quadra da Lapinha, no distrito do mesmo nome.

E música para dançar não faltou, a começar por um de seus sucessos mais conhecidos, Tic Tic Nervoso, seguindo de outras músicas como Menina Veneno , de Ritche, Sinca Chanmbord, de Camisa e Venus, e Comeu, da trilha sonora da novela “ A Gata Comeu”.

Enquanto os adultos dançavam, as crianças brincavam de roda em frente do palco, contagiadas pelo estilo e pela figura inconfundível de Kid Vinil. “Muito bom o show do Kid, pois ele tem história na cultura brasileira. Espero por outros shows como esse por aqui, porque a cultura tem fazer parte do dia a dia da gente”, opinou Leandro Reis, 33 anos, professor de educação física e morador da Lapinha.

“Tem que fazer mais coisas como essa na Lapinha. Agente fica isolado”, acrescentou o trabalhador rural Saulo Roberto de Paula, 50 anos, também morador do distrito.
Mas não foram só os moradores do distrito que curtiram o show de encerramento do Festival. Rosângela de Mattos, seu marido Humberto e o filho Marcos, moradores do centro de Lagoa Santa, estavam de passagem pela região e pararam para ver o que estava acontecendo. “Muito bom o evento, muito bem organizado”, disse ela, que é professora da rede estadual. O marido concordou: “Ótimo. Excelente”

Coube à diretora de Turismo e Cultura, Dôra Alves, encerrar o Festival, saudando o público em nome do prefeito Dr. Fernando Pereira, e prometendo já para o ano que vem uma nova edição do Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra a sua Cara.

alt
O 5° Festival de Cultura Regional começou na 3ª feira (5/11), com a apresentação da coreografia contemporânea “mostra sua cara” pelo grupo da bailarina Belkiss Amorim e a abertura da Mostra de Artes de Visuais. A partir de quinta-feira (7/11) até o domingo (10/11), o evento ofereceu aos lagoassantenses nada menos do que 12 shows de artistas dos circuitos regional e nacional, seis oficinas, mostra de documentários, manifestações culturais típicas locais como o congado e o Cortejo do Boi da Manta.

O ponto alto dos shows do Festival foi a apresentação do cantor, compositor, violeiro e ator Almir Sater em palco próximo ao Iate Clube no sábado (9/11), que reuniu e emocionou aproximadamente seis mil pessoas. Antes deles, já haviam se apresentado no mesmo palco o cantor e compositor Tunai e a banda 14 Bis.

“Assisti a dois shows na platéia e o que muito me agradou foi a participação popular. Acredito que o Festival atendeu às expectativas de muitos por causa dos vários elogios que a Prefeitura recebeu. O repertório mostrou e valorizou muito da cultura regional”, disse o prefeito Dr. Fernando Pereira, lembrando que a Mostra de Artes Visuais vai até o dia 1º de dezembro e que espera contar com a visita de estudantes das escolas públicas e particulares.

O 5º Festival foi organizado pela Diretoria de Bem Estar Social/Diretoria de Turismo e Cultura com o apoio de outros órgãos da Prefeitura de Lagoa Santa. “Acredito que o Festival tenha agradado aos lagoassantenses, pela grade variada de atrações, com grandes nomes e grandes artistas, que conseguimos montar.

Foi um trabalho feito em equipe, em harmonia com todos os setores da administração municipal. A sensibilidade e o apoio incondicional do prefeito Dr. Fernando Pereira foi fundamental para que realizássemos o evento como ele aconteceu“, afirmou a diretora de Turismo e Cultura, Dôra Alves, com um agradecimento especial ao público, que compareceu aos shows e aos outros eventos do 5º Festival de Cultura Regional Lagoa Santa Mostra Sua Cara.