A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria de Bem Estar Social/ Diretoria de Turismo e Cultura, realizou nessa segunda-feira (11/11), a reunião do Conselho Municipal de Turismo. O objetivo da reunião foi discutir com representantes do setor, a elaboração de uma nova lei a ser encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal, para aprimorar a composição e as atribuições do Conselho.

A partir da aprovação da nova lei, serão implementadas políticas de adequação dos projetos turísticos na cidade, para que esses possam atender os critérios dos governos estadual e federal, viabilizando assim recursos para investimento no setor. Para o analista de Políticas de Fomento do Desenvolvimento Turístico, Luiz Pimenta “essa reestruturação não representa só recursos financeiros, mas oportunidades de desenvolvimento para cidade.”