A Prefeitura de Lagoa Santa, através das Secretarias de Educação e de Bem Estar Social, trouxe para Lagoa Santa o grupo de teatro itinerante BuZum. O grupo que realiza a apresentação de teatro de bonecos dentro de um ônibus totalmente adaptado estará se apresentando durante a manhã e à tarde desta quinta-feira, 21/8, para os alunos das escolas municipais infantis e do 1º ao 5º ano.

O grupo teatral está em cartaz na cidade com o espetáculo “Filhotes do Brasil”. Com duração de 20 minutos, o teatro de bonecos faz um paralelo da relação dos pais com seus filhotes, tanto no mundo animal quanto entre os seres humanos.

A estrutura de palco e os bonecos utilizados pelo grupo são construídos com material orgânico, como cabaças, peneiras e buchas vegetais e a iniciativa recebe o incentivo do consórcio BH Airport, através da Lei de Incentivo à Cultura.

O local escolhido para a apresentação da trupe teatral foi a Escola Municipal de Lapinha que está funcionando temporariamente ao lado da Escola Municipal Pedro Vieira de Freitas enquanto sua sede está passando por obras de reforma e ampliação.