A pré-estréia do 6º Festival de Cultura Regional acontece de 8 a 10 de novembro, na Praça da Bíblia, com o projeto "Cine em Cena Brasil". Confira a sinopse dos filmes e agende o seu lugar na sessão escolhida pelo cine agenda 3688-1390. Mais de um milhão e meio de pessoas já passaram pelas salas do projeto que traz muito conforto, com 225 lugares com cadeiras estofadas, ar condicionado, tela de 21m2, sistema de som e uma novidade: a projeção de filmes também em 3D.

Dia 8/11/14 (Sábado)

14h - O RIO (esgotado)

16h - AMAZÔNIA

18h - CINE HOLLIÚDY

20h - UMA HISTÓRIA DE AMOR

-----------------------------------------------

Dia 9/11/14 (Domingo)

14h - AMAZÔNIA

16h - O RIO

18h - UMA HISTÓRIA DE AMOR

20h - CINE HOLLIÚDY

-----------------------------------------------

Dia 10/11/14 (Segunda-feira)

8h - O RIO (esgotado)

10h – AMAZÔNIA (esgotado)

13h30 - CINE HOLLIÚDY (esgotado)

15h30 - UMA HISTÓRIA DE AMOR (esgotado)

SINOPSE

• Amazônia

É uma aventura em 3D no interior da maior floresta tropical do planeta: a Floresta Amazônica. Castanha é um macaco-prego domesticado que sobrevive a um acidente de avião e se vê sozinho na mata fechada. O macaquinho precisa aprender a viver em liberdade, num novo mundo onde há animais de todos os tipos: onças, jacarés, cobras, antas, gaviões. Aos poucos, Castanha aprende a viver na floresta, fazendo novos amigos, em especial a macaquinha Gaia, sua companheira de espécie.

Classificação: Livre

• O Rio 3D

Blu vive feliz no Rio de Janeiro ao lado da companheira Jade e seus três filhotes, Carla Bia e Tiago Seus donos, Linda e Túlio estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem pelo interior do Brasil rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel.

Classificação: Livre

• Cine Holliúdy

Interior do Ceará, década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francis gleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

Classificação: 10 anos

• Uma História de Amor e Fúria

Um homem com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

Classificação: 14 anos