A abertura da exposição “Paisagens: Cidade cheia de encantos, Lagoa Santa querida”, realizada na última terça-feira, 18/11, na Capela Nossa Senhora do Rosário é parte integrante do 6º Festival de Cultura Regional e surpreendeu a todos ao confrontar o passado é futuro da cidade através de fotografias.

Com dezenas imagens que retratam os cenários da cidade ainda desconhecido para muitos moradores, os ensaios fotográficos relembram uma Lagoa Santa do passado com ar bucólico. Quem visitar a exposição poderá comparar por meio de material disponibilizados pelo Centro de Arqueologia Annette Laming Emperaire e fotografias retiradas recentemente a evolução da cidade.

Durante a abertura do evento quem passou pelo local se encantou pelas imagens e pela história da cidade assim como a presidente do Lions Clube de Lagoa Santa, Maria Boaventura. " Eu estou apaixonada você vê o passado e o presente da cidade e se impressiona ao ver o progresso", afirmou.

As fotografias não foram as únicas a surpreenderem como afirma o morador, Allyson Malab. "É maravilhoso poder presenciar uma exposição nesse local. Essa igreja tem uma história linda é muito bom saber que a Prefeitura está trabalhando para o resgate dessa história", disse.

De acordo com o prefeito, Dr. Fernando, o evento retrata a verdadeira valorização da cultura, "terminamos este ano a primeira fase de recuperação dessa capela que estava condenada a desabar, acreditamos que é preciso conhecer e valorizar nossa passado para projetarmos nosso futuro e essa exposição retrata exatamente isso", destacou.

O exposição “Paisagens: Cidade cheia de encantos, Lagoa Santa querida”, ficará aberta de 14h às 20h, até o dia 2 de dezembro.