Cerca de 50 alunos do 4º ano da Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida participaram de uma aula diferente sobre o patrimônio histórico e cultural nesta quinta-feira, 28. Acompanhados da Professora Alba, os estudantes realizaram uma atividade extraclasse na Capela de Nossa Senhora do Rosário.

Recebidos pela chefe do Departamento de Políticas Culturais e Patrimônio Histórico da Prefeitura, Telma Palha, os alunos assistiram uma palestra sobre educação patrimonial e conheceram de perto o que está sendo realizado para a preservação e manutenção do patrimônio cultural da cidade.

Através da Diretoria de Turismo e Cultura, a Prefeitura realiza o projeto de educação patrimonial destinado aos alunos da rede municipal com o objetivo de mostrar a história de Lagoa Santa, identificar os principais bens culturais da cidade e despertar a importância de preservar os bens culturais da cidade.