A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa congratula-se com todos vocês, professores, neste dia 15 de outubro.

Nesta data, convida a todos – autoridades, pais, alunos, sociedade – a repensar os papéis e atitudes em relação ao profissional imprescindível, que é o Professor.

Todos nós desejamos os melhores professores para educar nossos filhos, porém, falhamos ao não ensiná-los a dar-lhes tratamento justo, respeitoso e sua devida importância. Nem por isso, muitos, a maioria, resiste e continua apaixonada pelo seu edificante trabalho.

Paulo Freire, nosso mestre maior, diria a todos nós: não descuidem de sua missão, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem “águias”. “Pois, se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda”.

VIVA O DIA DO PROFESSOR!
Recebam o nosso carinhoso abraço!