A XI Conferência Municipal de Saúde acontecerá no dia 06 de abril de 2019 com o tema: Democracia e Saúde - Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) que irá tratar de assuntos fundamentais para a garantia a consolidação do sistema, bem como elaborar um papel importante na construção de debates e propostas que venham a contribuir na prestação do serviço fundamental à população.

Como tema central, defender o SUS significa defender ações e serviços de saúde para a totalidade da população brasileira, no qual mais de 75% desta população o SUS é a única opção de assistência à saúde. As Conferências de Saúde, constituem-se, portanto, como espaços de participação política da população em defesa da saúde como direito das pessoas e de coletividades, do Sistema Único de Saúde (SUS), da democracia e do bem-estar de toda população.

O desafio atual da conferência é conseguir a contribuição de cada usuário, profissional de saúde, gestor e prestador, para que a gestão participativa atue na defesa do Direito Humano Fundamental à Saúde a fim de possibilitar a mobilização de atores dos diferentes segmentos sociais em torno de debates fundamentais na defesa da democracia brasileira, do estado de bem-estar social, da saúde como direito humano, e do SUS como política pública brasileira. Os eixos temáticos que serão discutidos são: Saúde como direito, Consolidação do SUS, Financiamento do SUS

Horário: 08 às 18 horas

Local: Auditório da Escola Municipal Professora Claudomira

Rua dos Expedicionários, 990 - Brant

Link para inscrição IX Conferência Saúde 

 

DOWNLOADS

 

 

 XIConferencia Saude