A Prefeitura, através da Diretoria de Controle Interno realizou uma capacitação para os servidores municipais com o tema: Lei de Acesso à Informação (LAI) e Ouvidoria Municipal. 

O evento teve o objetivo de capacitar nossos servidores sobre dois temas importantes para a garantia da boa gestão, transparência e organização do poder público. No evento, esteve presente auditores da Controladoria Geral da União que realizaram a capacitação sobre o tema.

Modernizar e otimizar a gestão municipal é uma das principais pautas deste governo, e ao longo dos anos tivemos em nosso país, a  aprovação da lei de acesso à informação (lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011). Essa lei traz mais transparência nas informações, facilidade do acesso e simplificação da comunicação entre entidades públicas e ao cidadão. Em nosso município, o trabalho tem sido diário, para garantir as diretrizes desta lei e padronização dos processos internos afim de cumprir as normativas e aumentar nosso desempenho nos órgãos regulatórios. 

Através da LAI é possível obter mais transparência nas informações, facilidade do acesso e simplificação da comunicação entre entidades públicas e o cidadão. Em nosso município, o trabalho tem sido diário, para garantir as diretrizes desta lei e padronização dos processos internos a fim de cumprir as normativas e aumentar nosso desempenho nos órgãos regulatórios. 

Outra pauta importante foi Ouvidoria, um dos principais complementos à lei de acesso à informação. que visa estabelecer normas básicas para participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos prestados direta ou indiretamente pela administração pública. A plataforma da ouvidoria significa mais facilidade na solução e intermediação entre cidadão e administração pública um avanço e um passo importante para modernização e avanço dos serviços públicos.

 

 

 

Convite TimeBrasil