A Prefeitura abre novas vagas para os cursos de Informática Básica, Edição de Imagem e Segurança na Era Digital e oficinas de Inglês e Italiano. As aulas são gratuitas. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar no CTC de seu interesse, no horário de 13h às 17h, exceto para CTC Lapinha que atende de 8h às 14h.

Todos os cursos e oficinas são presenciais e acontecem de uma a duas vez por semana, com opções de turmas em diversos horários. Mais informação pelo telefone: (31) 3689-5608 e 3689-7101.

Sobre os cursos e oficinas

No curso de Informática Básica o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de informática básica, tais como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar emails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, entre outras atividades. Requisito: idade mínima de 12 anos.

Já os interessados em fazer curso de Imagem e Edição de Vídeo aprenderão sobre os conhecimentos técnicos e artísticos necessários ao processo de edição e tratamento de imagens e vídeos. Requisito: idade mínima de 15 anos, conhecimento em informática básica e mídias digitais.