A Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo é a principal artéria de trânsito da cidade e nela se concentra todo o movimento de chegada e saída do município. De acordo com o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente Breno Salomão, na próxima semana, entra em processo de licitação as obras para duplicação da avenida.


Caos no trânsito com os dias contados

As obras serão de fundamental importância para a diminuição dos transtornos causados pelos constantes congestionamentos devido ao afunilamento do trânsito. Além da duplicação da Acadêmico Nilo Figueiredo, será realizada uma obra de drenagem profunda no trecho de 2 km que compreende os bairros Lundcéia, Joana D’arc, Bela Vista, Ovídio Guerra e Santos Dumont para coletar a água que desce de forma desordenada provocando o assoreamento de parte da lagoa central.

Com a duplicação, o trecho da Acadêmico que vai do semáforo do Santos Dumont até o hotel Ramada vai ganhar quatro pistas de circulação, sendo duas para chegada e duas para saída de veículos.

Do hotel até Avenida João Daher, a circulação dos veículos será realizada em pista dupla com um único sentido e a ligação da Avenida João Daher, sentido Lagoa Santa - Belo Horizonte, será realizada por uma via coletora utilizando a avenida Dr. Lund, paralela a Acadêmico.