A Lagoa Central passa a ser espaço para a prática de modalidades aquáticas e esportes náuticos, de acordo com o Decreto n° 3.287, publicado no dia 03/02/17.

A exclusividade na utilização da lagoa é da Confederação Brasileira de Canoagem CBCa, da Academia Brasileira de Canoagem ABraCan e do Comitê Olímpico do Brasil COB, e está vinculada ao treinamento da equipe brasileira de canoagem.

IMG 4639 baixa

As três entidades estabeleceram juntamente com a prefeitura um plano de trabalho em que consta os horários e as regras para a prática do esporte na lagoa.

A utilização de barcos a motor, não poluentes, está prevista e vinculada, única e exclusivamente, a prestar o serviço de apoio e resgate, de forma a garantir a segurança e integridade física de alunos, atletas e comissão técnica.

A prefeitura por meio deste decreto suspende a prática de camping, fogueiras, banhos ou qualquer atividade que proporcione o contato direto com a água da lagoa, como acontece quando se pratica natação, mergulho e esqui-aquático, por exemplo.