O 75º aniversário de Lagoa Santa será comemorado com dois grandes eventos, à altura das tradições culturais da cidade, por orientação do prefeito Dr. Fernando Pereira. No dia 17 de dezembro, dia que se comemora o aniversário da cidade, acontecerá o pré-lançamento do filme O Homem de Lagoa Santa e, no dia 21 de dezembro, sábado, show na orla da lagoa com Marcus Viana e Sagrado Coração da Terra.

No dia do aniversário, terça-feira, (17/12), no auditório do anexo da Escola Municipal Dr. Lund (Praça Dr. Lund, 33, Centro), haverá o lançamento do filme O Homem de Lagoa Santa, de Renato Menezes, que em 72 minutos de duração reconstitui a vida do cientista dinamarquês em Lagoa Santa. A exibição também é comemorativa dos 30 anos do Centro de Arqueologia Anette Laming Emperaire (Caale), vinculado à Secretaria de Bem Estar Social/Diretoria de Turismo e Cultura. O pré-lançamento será uma sessão especial para convidados.

O compositor e violonista Marcus Viana e a Banda Sagrado Coração da Terra se apresentarão no sábado, (21/12), às 22h, na Avenida Getúlio Vargas em frente ao número 6.150 (orla da lagoa central), com o repertório que o consagrou. Músicas do compositor foram temas musicais de novelas como “O Clone”. O patrocínio do show é da empresa Cimentos Liz.

Também no mesmo local se apresentará o Coral Banda Cantos de Minas, com 30 vozes, e regência do maestro Lindomar Gomes. numa programação que terá início às 19h30.