altA passagem do ano em Lagoa Santa foi marcada pela tradicional queima de fogos na orla da lagoa central, patrocinada pela Prefeitura Municipal e presenciada por 12 mil pessoas segundo estimativa do Corpo de Bombeiros. Foram aproximadamente 10 minutos de estouro de fogos de artifício de um ponto em terra convergindo para a lagoa, de modo que pudesse ser vista em toda orla e em parte da cidade.

alt

A queima de fotos coroou a festa de réveillon oficial da cidade, que teve início às 20h30 na região do Areão, com a participação das bandas Come-Keto e Tykerê, de Belo Horizonte. As bandas embalaram os presentes com músicas de estilos variados, que incluiriam desde os regionais, rock, pop, reggae, pagode, forró, sertanejo e o axé - principal característica rítmica das bandas.

“Fomos elogiados pelas pessoas presentes pelo que foi apresentado e pelo clima de tranqüilidade que imperou durante todo o evento. A Prefeitura ficou muito satisfeita em ter proporcionado aos lagoassantenses uma bela festa de passagem de ano”, disse o prefeito Dr. Fernando Pereira, prevendo um ano novo de paz e prosperidade para todos.

altO povo gostou

As pessoas que foram à festa contaram com os serviços de barracas de alimentação e bebidas e um esquema de segurança que incluiu guarnições das polícias civil e militar, além de brigadas contra incêndio e pânico. Dispuseram também com um serviço de assistência à saúde, que incluiu uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel.

Uma dessas pessoas foi o jovem Maike dos Santos, 21, anos, morador do bairro Promissão, empregado no Aeroporto de Confins. “A festa estava mais organizada, mais lotada, cheia de gente. Foi um ambiente de paz, sem brigas Os shows foram bons, porque os cantores se comunicavam com a platéia”, disse ele, que chegou ao Areião por volta das nove horas e só foi embora depois das 2h da madrugada.

alt

Outra também que chegou cedo e saiu tarde foi Mariana Priscila Costa Martins, 20 anos, moradora no bairro Santos Dumont e recepcionista em uma imobiliária, que foi à festa acompanhada por três amigas. Para ela, o réveillon foi nota 100. “Gostei muito, de tudo. Foi a melhor festa de 2013”, definiu.

O marceneiro Cláudio César Ferreira Campos, 49 anos, morador no bairro Recanto da Lagoa, foi à festa acompanhado da esposa Fimomilde e da filha Núbia. Ele gostou dos shows, que começou a assistir a partir das 10h e ficou com a família no Areão até pouco depois da queima de fogos. Para ele, "a Prefeitura fez um bom trabalho para Lagoa Santa".

alt

Quem também gostou foi Flávia Vieira de Freitas, 25 anos, moradora do bairro Recanto da Lagoa, e que trabalha como segurança no Aeroporto de Confins. Ao contrário de outros anos, ela resolveu passar o réveillon em Lagoa Santa por causa das bandas contratadas para os shows, “todas muito boas”. “Lagoa Santa tem estrutura para outros eventos como esse”, afirmou Flávia, explicando que foi acompanhada de quatro amigas que também “adoraram” a festa.

{oziogallery 510}