Com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento do setor turístico, Lagoa Santa sediou a 2ª Reunião Intermunicipal de Turismo do Vetor Norte, nesta quarta, 08/01, no Centro Administrativo da Prefeitura.

alt

O encontro reuniu representantes de diversos municípios da região, e também dos setores hoteleiro, turístico e da imprensa. O secretário municipal de Bem Estar Social, Stefano Tavares, deu as boas-vindas a todos e destacou que “o planejamento do turismo em Lagoa Santa está pronto e à disposição, para haver a troca de ideias.“

Na reunião, os representantes dos municípios apresentaram um diagnóstico do turismo local e debateram temas como a expansão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves. A ideia é que os encontros promovidos subsidiem a realização de uma Conferência Intermunicipal de Turismo para o Vetor Norte.

A chefe de Departamento de Fomento ao Turismo de Lagoa Santa, Veruska dos Santos, ressaltou que o município dispõe de uma atividade turística voltada aos negócios, à cultura e à gastronomia, além de outros pontos positivos, a exemplo da limpeza urbana, da rede hoteleira e da proximidade com o aeroporto.

O secretário de Turismo de Santa Luzia e idealizador das reuniões, João Flores, informou que a aprovação da Lei de Uso e Ocupação do Solo e a implantação do Centro Cultural Solar da Baronesa são algumas das ações em andamento no município.

O gestor executivo do Circuito das Grutas, Magno Marques, avaliou de maneira positiva a realização da 2ª Reunião, nessa quarta.