O Carnaval Agito Lagoa 2015 promete animar a cidade de Lagoa Santa no mês de fevereiro. A festa acontece de 14 a 17 de fevereiro, na orla da lagoa com um inédito Trio Elétrico percorrendo o "Circuito Folia" e na Lapinha com seu tradicional carnaval. O Agito Lagoa 2015 contará com a participação dos blocos tradicionais da cidade, concurso de marchinhas, concurso de fantasias e shows que vão animar os foliões.


No sábado, 14/2, na orla da lagoa, próximo ao nº 6.150, após a rotatória, o agito fica por conta do “esquenta” dos blocos Prevenir e Preservar, Bloco Quase Duro e a participação da Irmandade dos Atores da Pândega. Às 19 horas, acontece o Concurso de Marchinhas e, após o concurso, o cantor Thiago Yyoo, sensação do Réveillon 2015, sobe no trio elétrico para início do show e abertura do “Circuito Folia” que vai até o Areião. Na Lapinha, a alegria fica por conta dos blocos da região que promovem o tradicional carnaval.

No domingo, 15/2, na orla da lagoa, no Areião, acontece a matinê das 15h às 18h, com o show da banda Suor e Ritmo e participação especial de Gisa Nunez além do concurso de fantasias infantil. À noite, a partir das 19h, próximo ao nº 6.150, os blocos promovem a concentração enquanto aguardam o inicio do show do cantor baiano Reinaldo (ex Terra Samba) que vai subir ao trio para um grande show e levar os foliões pelo “Circuito Folia” até o Areião. Já na Lapinha, as festividades ficam por conta dos blocos tradicionais da região.

Na segunda-feira, 16/2, a concentração dos blocos na orla da lagoa, próximo ao numero 6150, acontece a partir das 19h, o trio elétrico contará com o show da cantora Gisa Nunez que vai percorrer o circuito folia até o Areião. Na Lapinha acontecerá o tradicional desfile dos blocos.

Na terça de Carnaval, 17/2, a festa começa mais cedo. A partir das 16h, na orla da lagoa os blocos se concentram e terá inicio o concurso de fantasias adulto, o show na concentração será com Gisa Nunez, e o trio elétrico partirá sentido Areião pelo “Circuito Folia”. Na Lapinha a festa de encerramento será dos blocos regionais.

Veja a programação:

“CIRCUITO FOLIA”

Concentração - orla da lagoa, nº 6.150
Final do circuito e dispersão - Areião

Sábado (14/2)

19h – Concentração e Concurso de Marchinhas (Trio Elétrico). Av. Getúlio Vargas, próximo ao nº 6.150.

20h – Show com Thiago Yyoo (TRIO)

20h30 – Inauguração do “Circuito Folia”, percurso até o Areião com Thiago Yyoo e Banda (Concentração e saída do trio sentido Areião)

23h - Dispersão

Domingo (15/2)

15h às 18h - Matinê com show da Banda Suor e Ritmo e participação de Gisa Nunez

- Concurso de Fantasias Infantil (inscrições no local)

Local: (AREIÃO - ORLA DA LAGOA)

19h - Concentração Agito Lagoa e esquenta com os blocos carnavalescos (Av. Getúlio Vargas, próximo ao nº 6.150)

20h - Show da Concentração com Reinaldo (ex Terra Samba).

20h30 - Início do percurso “Circuito da Folia” em direção ao Areião com Reinaldo (Ex Terra Samba), no trio, puxando os foliões.

23h - Dispersão

Segunda-feira (16/2)

19h - Concentração Agito Lagoa e esquenta com os blocos carnavalescos (Av. Getúlio Vargas, próximo ao nº 6.150)

20h - Show da Concentração com Gisa Nunez e participação da banda Suor e Ritmo.

20h30 - Início do percurso “Circuito da Folia” em direção ao Areião com Gisa Nunez, no trio, puxando os foliões.

23h - Dispersão

Terça-Feira (17/2)

16h- Concentração Agito Lagoa, Concurso de Fantasias Adulto e esquenta dos blocos. (Av. Getúlio Vargas, próximo ao nº 6.150)

17h – Show da Concentração com a banda Suor e Ritmo e parrticipação de Gisa Nunez.

17h30 – Início do percurso “Circuito da Folia” em direção ao Areião com a banda Suor e Ritmo, no trio, puxando os foliões.

20h – Encerramento do Carnaval 2015

LAPINHA


14/2 - Sábado
22h - SHOW Banda Namoka

15/2 - Domingo

20h - Desfile dos blocos
Boneco Doido
Copo sem Fundo

22h - SHOW Banda Ponto G

16/2 - Segunda-Feira

22h - SHOW Banda Namoka


17/2 - Terça Feira

20h - Desfile dos blocos
Copo sem Fundo
Boneco Doido

22h - SHOW Banda Ponto G