As oficinas de educação ambiental, voltadas para o reaproveitamento de materiais através do artesanato, possuem emissão de certificado ao fim das atividades, estão abertas a toda a população a partir dos 12 anos de idade, são ministradas no Centro Paroquial à Rua Marechal Deodoro da Fonseca, Centro, nos horários de 09h às 11h e/ou de 13h ás 14h, nas terças feiras ou quinta feiras de todo mês, no momento são oferecidas cinco modalidades:

PRODUÇÃO DE MUDAS
•    Demonstração das diversas formas de se produzir uma muda de acordo com espécies e interesses de plantio. Viabilizando o contato direto com o ambienta e dinâmica de proliferação de espécies vegetais.

PRODUÇÃO DE SABÃO A BASE DE ÓLEO VEGETAL USADO
•    Confecção de sabão artesanal feito a partir do óleo utilizado na culinária, uma maneira simples de evitar a poluição das águas (superficiais e soberanias).

ARTESANATO COM FANTOCHE
•    Produção de fantoches de dedo que utilizam pouca matéria prima, possuem valor de mercado e possibilidade de reaproveitamento de material.

DESENHO E BRICOLAGEM
•    Reaproveitamento de embalagens, industrializadas (ex: milho verde, azeitona, achocolatado) feitas a partir de técnicas de decupage, valorizando-as em uma nova roupagem, o que aumenta o tempo de vida útil das mesmas.

ARTESANATO COM FUXICO
•    Oficina de artesanato que propõe o reaproveitamento de sobras de tecido, produzindo lindas peças que podem servir com bons acessórios, decoração e aplicação em roupas customizadas.

Para maiores informações e inscrições entre em contato com a Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente à Rua Barão do Rio Branco, 44, salas 201 e 202 ou no telefones:
(31) 3688-1308 / 1370.