O contato com a natureza a com elementos que compõe o grande conjunto denominado Meio Ambiente reforçam a responsabilidade individual de preservação e cuidado.

Para estreitar esses laços a Secretaria de Meio Ambiente abre-se a participação comunitária para o conhecimento da cidade em atividades de TRILHAS INTERPRETATIVAS (trabalhos de reconhecimento em campo), realizadas para pequenos grupos que demonstrem interesse em aprender mais sobre a fauna e flora da região, bem como de ações relacionadas a preservação ambiental.

Atualmente, dois locais estão disponíveis para visitas, as quais deverão ser agendadas com antecedência:

Horto Municipal

Visitação técnica para a apresentação das espécies características da região, utilizadas para reflorestamento de áreas degradadas e manutenção das praças e áreas verdes da cidade.

Um espaço agradável para o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, conhecimento e manejo das espécies típicas do cerrado e de grande beleza ornamental.

Galpão da Coleta Seletiva

Visitação para conhecimento da dinâmica de trabalho do grupo de Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (ASCAMARE), bem como do galpão onde é feita a triagem dos materiais destinados a reciclagem.

As orientações envolvem o conhecimento e curiosidades sobre os matérias que no cotidiano das pessoas acabam indo para o lixo, aborda também informações úteis sobre a preservação ambiental, importância da reciclagem e os materiais que devem ser destinados na coleta seletiva.

Contato
Telefones: (31) 3688-1308 / 1370
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.