Ontem, 14/03 iniciaram às atividades do Programa Forças no Esporte (PROFESP) em Lagoa Santa. O PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Ele é um projeto promissor para os alunos lagoassantenses que terão a oportunidade de aprender lições sobre cidadania, disciplina e responsabilidade tendo como pano de fundo o esporte e a educação.

A iniciativa é do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa - PAMA/LS e conta com a parceria da Prefeitura. O primeiro núcleo do programa é formado por cem estudantes que fazem parte da Rede Municipal de Ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV).

Após o horário normal de aula, os jovens seguem para o PAMA/LS onde terão um espaço de treinamento para as práticas esportivas e as ações culturais, além de receberem atividades complementares. Lá, eles recebem também duas refeições diárias e o apoio emocional de profissionais da Força Aérea que os orientam a tomar decisões sadias.

BannerSite PROFESP2019 AulaInaugural

PROGRAMA FORÇAS NO ESPORTE

Criado em 2003 pelo Governo Federal, o Programa Forças no Esporte tem por finalidade promover a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva orientada. E assim, contribui para a melhoria da qualidade de vida, focando no desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e a aproximação das Forças Armadas com a comunidade.

A inclusão acontece por meio de atividades realizadas no contraturno escolar, de caráter complementar, que favorece a colocação social, o bem-estar físico, a promoção da saúde e o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O PROFESP é uma atividade social desenvolvida pelo Ministério da Defesa, com apoio da Marinha, do Exército e da Aeronáutica em parceria com os Ministérios da Cidadania, da Educação e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Entre as modalidades esportivas praticadas destacam-se: atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, handebol, corrida de orientação, natação, defesa pessoal, iatismo, escalada esportiva, além de atividades culturais. As atividades são desenvolvidas por militares e profissionais especializados, realizadas nas próprias unidades das Forças Armadas.

FotoJet

FotoJet 1