Prefeito Dr. Fernando Pereira Gomes NetoO Prefeito de Lagoa Santa Fernando Pereira Gomes Neto empossou, na manhã do dia 2 de janeiro de 2013, os secretários municipais e diretores que vão atuar na gestão do município. A posse aconteceu durante a cerimônia realizada na sede da Prefeitura, no centro da cidade, onde os novos secretários e diretores foram apresentados à população.

De acordo com o Prefeito Dr. Fernando a atual gestão assume a Prefeitura com sentimento de segurança e tranquilidade e com o principal objetivo de levar serviços públicos de qualidade à população. “Temos plena confiança em nosso secretariado que é composto por técnicos e profissionais extremamente qualificados e a certeza de que vamos trabalhar para oferecer melhorias nos serviços públicos e uma melhor condição de vida aos moradores da nossa cidade”.

O novo Prefeito de Lagoa Santa diz que todas as decisões serão tomadas com calma e em prol da população. “Os primeiros seis meses serão cautelosos por se tratar de momento de adequação. Os serviços de gestão da Prefeitura funcionam muito bem, no entanto, temos a certeza de que o cidadão lagoassantense deve ser mais beneficiado com as ações da administração pública”, enfatizou o Prefeito.

Em uma coletiva de imprensa realizada antes da posse do secretariado, o Prefeito Dr. Fernando também falou sobre algumas medidas imediatas que serão tomadas em sua administração:

Na área da saúde pretendemos realizar adequações ao organograma da secretaria e a criação do extinto Fundo Municipal de Saúde que é fundamental para angariar recursos para essa área. Sobre a Santa Casa, o Prefeito tem consciência dos problemas que a cercam e a revitalização será uma das prioridades do seu governo. “A Prefeitura não irá se furtar de ajudar a instituição no que for possível e a revitalização da Santa Casa será uma prioridade”, disse.

Em relação ao Turismo, o novo gestor municipal diz que pontos importantes serão traçados a partir da definição da vocação da cidade para benefício do cidadão e do turista. “O crescimento do movimento turístico na cidade tem sido desordenado. Trata-se de uma questão muito complexa, envolve questões de mobilidade urbana, a revitalização da lagoa central e outras medidas que levem a cidade ao lugar que lhe é merecido”.

Outra medida que foi adotada diz respeito aos pagamentos e adequação do setor financeiro da Prefeitura. “Todas as obras em execução e pagamentos bancários estão paralisados para análise e tomada das decisões cabíveis, pois temos que tomar conhecimento do que temos hoje no caixa da Prefeitura para iniciarmos nossos trabalhos”. Indagado sobre a questão da avenida sanitária o atual gestor disse vai aguardar que a justiça estabeleça as providências a serem tomadas”.

Sob aplausos, o Prefeito Fernando Pereira Gomes Neto realizou seu primeiro ato como gestor do município e empossou os Secretários Municipais e demais Diretores Municipais dando início imediato aos trabalhos.

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS

Maria Antônia Rodrigues