O diretor do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Translago), Roberto Felix, recebeu nessa sexta-feira, 04/10, a visita de representantes da Associação de Transporte Escolar de Lagoa Santa (Atels), para tratar das reivindicações do setor.

A principal reivindicação dos permissionários do transporte coletivo escolar é a prorrogação do licenciamento, que permite atuação desses profissionais no município. Hoje, o prazo permitido para a classe atuar no município não prevê prorrogação, conforme disposto no Edital de Concorência Pública 001/2002. Segundo Roberto Felix, essa reivindicação já esta sendo atendida pela Prefeitura Municipal, por meio de um projeto de lei que será encaminhado a Câmara Municipal.

Os representantes da Ates também pediram que a Translago instalasse em frente às Escolas Tiradentes, na Vila Asas, e Maxxi, no Bela Vista, uma faixa de pedestre elevada. Outro pedido é a realização de blitz constantes no trânsito, a fim de combater o serviço clandestino.