A população de Lagoa Santa vai dispor de mais ônibus para realizar o transporte no município. A melhoria foi anunciada recentemente, durante reunião entre o diretor da Diretoria Municipal de Transportes e Trânsito (Translago), Roberto Félix, e o diretor presidente da empresa Saritur, atual detentora das concessões realizadas pelo Consórcio Lagoa Viva, Rubens Lessa Carvalho.

O aumento previsto é de, pelo menos, seis veículos. Roberto Félix também solicitou outras melhorias para Lagoa Santa, como o aumento de horários em linhas específicas, devido à crescente demanda, a implantação de atendimentos em bairros ainda não são assistidos pelo transporte coletivo, a criação de novas linhas como Várzea/Belo Horizonte e Várzea/Aeroporto, para proporcionar um melhor atendimento à localidade e a bairros próximos, além da maior integração de linhas no sistema municipal.

Rubens Lessa Carvalho se comprometeu a analisar todas as sugestões encaminhadas.