O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando e o Diretor da Translago, Roberto Félix, reuniram-se na manhã desta segunda-feira, 11 de maio, com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano- SINTRAM , Rubens Lessa Carvalho, para tratar de projetos de ampliação e melhorias a serem implantadas no transporte intermunicipal de Lagoa Santa.

Na reunião, o prefeito solicitou estudos para viabilizar o sistema Move com linha direta de Lagoa Santa para Belo Horizonte, além de transferir as conexões entre os bairros Fidalgo, Campinho e São José de Almeida, para a Estação Vilarinho. Foi discutida a possibilidade da implantação da linha direta saindo do bairro Várzea e ampliar o trajeto da linha Vila Maria/BH saindo do bairro Palmital para atender também os moradores do Vila Rica e Moradas da Lapinha.

O presidente do SINTRAM, Rubens Lessa, garantiu ao prefeito Dr. Fernando que os estudos serão realizados ainda nesse semestre e encaminhados ao Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, com grande possibilidade de serem implantados.