A Prefeitura de Lagoa Santa recebeu na manhã desta terça-feira, a confirmação da Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP) de que as linhas 5783 (São José de Almeida), 5788 (Campinho) e 5793 (Fidalgo) a partir deste domingo, 7/6, deixam de realizar a baldeação na Estação Morro Alto e passam a fazer a baldeação na Estação Vilarinho.

A transferência do desembarque para a Estação Vilarinho faz parte do trabalho de reestruturação do sistema de transporte público coletivo da região metropolitana e busca dar maior segurança e comodidade para os passageiros.

De acordo com o diretor da Translago, Roberto Félix, a Prefeitura tem trabalhado ao lado da população na busca da melhoria do transporte coletivo. “Ao lado da população e dos usuários do transporte coletivo já conseguimos grandes mudanças como o retorno do atendimento direto das linhas 5887 e 5888 (Executivo), a criação da linha 5889 (Vila Maria/ Vilarinho), além da ampliação dos horários da linha 5882 (Lagoa Santa/Vilarinho)”, afirma.

Félix também confirma que estão adiantadas as análises para a criação da linha direta Várzea/Belo Horizonte e para a extensão da linha 5889 até o bairro Palmital. “Em breve esperamos dar mais uma boa notícia para os usuários do transporte coletivo que será a criação da Linha direta saindo da Várzea. Os técnicos do DER já estiveram na cidade, percorreram o trajeto e estão em fase de elaborando planejamento para implantação da nova linha e extensão da 5889”.

A partir de domingo, 7/6, fique atendo a mudança

Linha 5783 - São José de Almeida/Vilarinho;