Avançando no processo de modernização da administração pública, a Secretaria de Gestão inova mais uma vez e realiza amanhã, dia 31 de outubro, o primeiro processo licitatório totalmente online da história de Lagoa Santa.

 

A Prefeitura implantou uma comissão com servidores para desenvolvimento dessa nova modalidade de pregão, que realizou uma pesquisa de mercado para analisar qual a melhor plataforma. O pregão 067/19 será realizado para a contratação de empresa para aquisição de containers tipo almoxarifado e acontece através da plataforma BBMNET Licitações. Os participantes cadastram-se nesta plataforma onde acontece todo o processo. 

 O Presidente da Comissão para Implantação, Frederic Albuquerque, ressalta que “o pregão online possibilita a busca de melhores preços de mercado, maior concorrência, celeridade nos trâmites e desburocratização”. Além disso, a modalidade possibilita uma maior transparência dos procedimentos.

 Hoje são realizados de 10 a 15 pregões presenciais mensais no município e a utilização do pregão eletrônico é uma tendência. O Decreto nº 10024/2019 exige que a partir de fevereiro às compras públicas envolvendo verbas da União sejam realizadas por meio de pregão eletrônico. Lagoa Santa se antecipa a exigência realizando amanhã o primeiro pregão online.