altOs bons serviços prestados pela Prefeitura Municipal por meio da Unidade de Saúde da Família (antigo Cuidar) do bairro Bela Vista foram reconhecidos pela população. Uma família residente na Avenida Monteiro Lobato, nº 210, confeccionou e fixou em local visível da própria Unidade uma faixa com o seguinte texto: “Agradecemos à Dra. Angélica e toda equipe do Cuidar Bela Vista, por todo carinho e dedicação nos serviços prestados em 2013. Desejamos um 2014 de amor, saúde e paz. Família da Monteiro Lobato, 210”.

alt

A homenageada na faixa é a clínica geral Angélica Gomide Reis Gomes, que desde março do ano passado atende na Unidade. Ela chegou a Lagoa Santa por meio do Programa de Valorização do Profissional de Atenção Básica (Provab), numa parceria entre a administração municipal e o governo federal firmada logo no início do ano passado pelo prefeito Dr. Fernando Pereira.

“Recebi a homenagem com grande emoção. A gente que recebe o carinho dos pacientes no consultório, não esperava uma demonstração pública deste afeto. Uma atitude assim melhora nossa auto-estima como pessoa e como profissional”, diz a médica, prometendo trabalhar com mais dedicação para continuar sendo reconhecida.

A Unidade de Saúde do Bela Vista atende, além de pessoas do bairro homônimo, as demandas de comunidades próximas como a de Ovídeo Guerra, Santos Dumont e das fazendas da área rural vizinha. É dirigida pela enfermeira Lilian Amorim Rodrigues. “Ficamos felizes com a homenagem, porque mostra que a comunidade recebe bem nossos serviços. A gente vendo que nossa atuação está sendo reconhecida, a tendência é melhorarmos ainda mais nossa atuação”, explica ela.

Segundo a diretora, a família da Avenida Monteiro Lobato recorre com freqüência à Unidade de Saúde, “do mais novo ao mais velho”. “As pessoas recebem e se esquecem de agradecer pelo que receberam. Durante toda a convalescença de minha avó, morta por um câncer de mama em agosto do ano passado, contamos diariamente com a presença de profissionais da Unidade de Saúde em casa, controlando a glicose, realizando outros procedimentos, nos orientando sobre como passar sonda, ajudando a cuidar dela. A Dra. Angélica teve uma atenção especial”, conta Priscila Kelly Côrrea do Amaral, uma das moradoras da Avenida Monteiro Lobato, nº 210, explicando o motivo da faixa em homenagem à médica e a seus colegas da Unidade de Saúde da Família do bairro Bela Vista.