A Secretaria Municipal de Saúde divulgou nesta terça-feira, (08/01), uma nota onde solidarizou-se com a família do garoto Roger Samuel Viana Pereira. Acompanhe a nota na íntegra no link abaixo.

Nota de Esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, por meio de sua Secretaria de Saúde, vem a público manifestar solidariedade à família do garoto Roger Samuel Viana Pereira, originário do município, que faleceu na madrugada de terça-feira, 7 de janeiro, no Hospital do Pronto Socorro João XIII (BH), em função de uma picada de escorpião.

A Secretaria informa que já visitou a família e está dando todo o suporte necessário para minimizar o seu sofrimento, ocasionado pela fatalidade. Importante esclarecer que o fornecimento de soro antiescorpiônico é realizado via Secretaria Estadual de Saúde para as unidades hospitalares que disponham de Unidade de Terapia Intensiva, o que não é o caso da Santa Casa de Misericórdia local, instituição de saúde sem vinculação orgânica com a Prefeitura Municipal.

Na falta do soro pelo motivo acima explicitado, o garoto foi encaminhado pela instituição para a unidade de referência em toxicologia mais próxima de Lagoa Santa, no caso o Hospital João XXII, em Belo Horizonte. Acredita-se, porém, que a Santa Casa tenha realizado todos os procedimentos ao seu alcance para atender o garoto Roger Samuel Viana Pereira.

A Secretaria de Saúde informa que não há surto de escorpiões no município de Lagoa Santa. Sempre que o Serviço de Zoonoses é acionado, sua equipe investiga com rigor os casos relatados.

Lagoa Santa, 08 de janeiro de 2014