O prefeito de Lagoa Santa. Dr. Fernando Pereira, e seu colega de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, foram os únicos dirigentes municipais a participar da cerimônia de posse do novo secretário estadual de saúde, Alexandre Silveira, ocorrida na manhã de quarta-feira, 15/01, no Palácio Tiradentes (Cidade Administrativa). Silveira substitui o antigo titular da pasta, Antônio Jorge, que pediu exoneração por motivos pessoais.

alt

Dr. Fernando explicou sua presença na posse pela necessidade de agradecer ao ex-secretário Antônio Jorge pela boa relação que teve com Lagoa Santa durante todo o período que esteve na Secretaria de Saúde. E também para prestigiar e desejar boa sorte ao novo secretário Alexandre Silveira, por ele, como Secretário de Gestão Metropolitana, ter se empenhado desde o início de 2013 em ajudar a encontrar uma solução definitiva para a destinação dos resíduos sólidos na cidade. “Hoje, Lagoa Santa não tem sequer um aterro sanitário”, explicou o prefeito.

Numa cerimônia de transmissão de cargo simples, “doméstica” na definição do próprio prefeito, ele esteve também com Marcílio Bezerra da Cruz, presidente do Consórcio Intermunicipal Aliança, que está coordenando a implantação dos serviços de emergência e urgência em regiões do Estado. O prefeito também esteve com a deputada estadual Luzia Ferreira.

alt