O prefeito municipal de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, recebeu na manhã desta terça-feira (21/01), seus colegas Antônio Divino, de Matozinhos; José Roberto, de Prudente de Morais; Eloísa Carvalho de Freitas, de Pedro Leopoldo; e Romar Gonçalves Ribeiro, de Capim Branco, para debater assuntos relacionados ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário (Cisrec), do qual o município faz parte.

Participaram também da reunião o secretário municipal de Saúde de Lagoa Santa, Fabiano Moreira, e o Procurador Jurídico do Município, Frederico Garcia.alt

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Calcário é uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, criada em 1995, que disponibiliza consultas e exames especializados, visando assegurar ações e serviços de saúde à população dos municípios consorciados, observando os princípios da universalidade e integralidade.

O Cisrec assumiu papel relevante no atendimento de média e alta complexidade, seguindo a lógica de racionalização de recursos, evitando desperdícios e a duplicidade de serviços.

O Consórcio é presidido pelo prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, e tem como vice o prefeito de Prudente de Morais, José Roberto. É integrado por nove municípios: Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais e Vespasiano.