A Campanha Antirrábica Animal deste ano será realizada em duas etapas, no período de 1 a 10 de outubro de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde contará com apoio das Escolas Municipais e vacinação volante em áreas específicas para atingir a meta de 8.500 animais, cães e gatos.

Em virtude da pandemia e com o objetivo de reduzir o risco de transmissão da Covid-19, será permitido um único tutor por animal para evitar aglomerações nos locais de vacinas. O uso da máscara é obrigatório e distanciamento social. Como medida de proteção, os tutores do grupo de risco poderão agendar a vacinação através de contato telefônico no (31) 36881446.

Orientação importantes

• Os cães deverão estar devidamente contidos com coleira e guia, já os gatos devem ser levados em gaiolas transportadoras ou enrolados em mantas ou em saco de linhagem.

• O animal deverá ser vacinado a partir do 3º mês de vida.

• É contra indicado vacinar animais que já tenham recebido a vacina em menos de 6 meses.

• A raiva é uma doença fatal, causada por um vírus que acomete mamíferos como cães e gatos, e pode ser transmitida aos seres humanos não só através de mordidas, mas também por arranhões, unhadas ou mesmo lambidas de animais contaminados pelo vírus.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

2ª Etapa - 08 a 10/10/20 - 8h30 às 16h
Setor de Zoonoses, E.M. Prof. Mércia Margarida Lacerda Machado, E.M.Dona Naná, E.M Antônio de Castro Figueiredo, E.M. Professora Claudomira, E.M. Dona Marucas, E.M. Dr. Lund, E.M. Mello Teixeira, Creche Nossa Senhora de Belém, Centro de Convivência Mário Casassanta e Vacinação volante no bairro Vista Alegre.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Setor de Zoonoses: (31) 3688-1446, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h.

AD Facebook Campanha Antirrabica 2