ntre os dias 16 e 20 de fevereiro todos os alunos do 2º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino participaram da Provinha Brasil.

SEMED realizou a distribuição de 2000 livros de literatura infanto/juvenil

Nesta edição há questões elaboradas pelas professoras participantes do Núcleo de Alfabetização, projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa - SEMED e que foram escolhidas pelo Ministério da Educação - MEC.

A prova possibilita um diagnóstico do nível de alfabetização das crianças com idade entre seis e oito anos e a partir dos resultados, a escola e o professor podem refletir sobre as práticas de ensino e verificar a evolução de seus alunos, servindo de orientação para as estratégias a serem adotadas com o perfil apresentado pela turma e por cada aluno.

Doação de livros

Já no dia 26 de fevereiro aconteceu um encontro com os professores de 6º ao 9º ano da rede municipal e os professores do Núcleo de Alfabetização para a seleção e distribuição de 2000 livros de literatura infanto/juvenil que a SEMED recebeu de doação e que serão enviados para as bibliotecas escolares do município. "Hoje Lagoa Santa é considerada pelo Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita - CEALE/UFMG como referência no que diz respeito à alfabetização e letramento, resultado do sucesso do projeto Núcleo de Alfabetização", finaliza Juliana Storino, pedagoga da SEMED.

A convite da professora emérita da UFMG Magda Soares, no dia 19 de fevereiro, as professoras integrantes do Núcleo de Alfabetização assistiram a uma dissertação de doutorado sobre Alfabetização e Letramento. Estiveram presentes as maiores autoridades educacionais sobre o tema e Lagoa Santa se fez presente.