Crianças e pais de estudantes moradores do bairro Visão comemoraram, nesta segunda, 01/12, o retorno dos alunos à Escola Municipal Alberto Santos Dumont, interditada durante dois anos devido a um deslizamento de terra. Por determinação do prefeito Dr. Fernando Pereira, neste ano, a unidade de ensino foi devolvida à comunidade escolar dentro do prazo definido e em condições de segurança.

A secretária de Educação, Daniela Alves, enfatizou a importância da entrega da unidade. “Agora, vocês têm uma escola perto de casa novamente. É mais um compromisso que assumimos e que é bem-sucedido. Foi uma obra difícil, e que a comunidade merece”, destacou.

A diretora da escola, Renata Alves, também comemorou a conclusão. “Fiquei muito satisfeita, foram dois anos de luta e finalmente estamos de volta e com novos projetos para 2014”, ressaltou. Representando a Associação de Moradores do Bairro Visão, Joilson de Freitas comentou que está feliz com o retorno das atividades da unidade de ensino.

Pai de um aluno da escola, Rafael Amon reforçou que “a estrutura e o espaço da escola ficaram muito bons e que, agora, vai ser mais fácil levar o filho, por ser mais perto de casa.”

Impossibilitado de comparecer à cerimônia de entrega da escola, o prefeito Dr. Fernando foi representado pela primeira dama, Selma Burni. Ela comentou a importância de valorizar a escola.