O domingo foi de comemoração em Lagoa Santa. Para celebrar o Dia da Árvore e início da Primavera, a Prefeitura realizou uma série de atividades ligadas educação e preservação ambiental, na feira de artesanato da orla da Lagoa Central.

Oficinas de horta vertical, confecção de brinquedos e vassoura de garrafa pet, fabricação de sabão caseiro e distribuição de mudas de várias espécies de árvores foram algumas das atividades que atraíram quem passou pelo local.

A equipe do Circuito Bem Estar também foi parceira no evento e comandou as atividades físicas com circuito funcional, alongamento e mini praça de futebol.

Foram quatro horas de muita aprendizado e diversão. As pessoas que passaram pelo local também tiveram a oportunidade de verificar como anda a saúde corporal através da medição de glicose, aferição de pressão e orientação nutricional.

Para a professora Ana Flávia Silva, a iniciativa da Prefeitura é extremamente importante. "É preciso mobilizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, e neste evento tivemos a oportunidade de aprender como reaproveitar parte do lixo que produzimos, além de receber discas importantes de como cultivar plantas e verduras em casa de forma prática", afirmou.