A Prefeitura intensificou o trabalho de limpeza e capina por toda a cidade. Durante o período de maior incidência de chuvas, o crescimento do mato e da vegetação é, pelo menos, cinco vezes mais veloz que no período de estiagem. Dessa forma, o trabalho do Departamento de Limpeza Urbana foi implementado para dar maior agilidade e proporcionar uma maior cobertura dentro do município.

De acordo com o Coordenador de Serviços Urbanos, os serviços de limpeza (retirada de entulhos) e capina já foram realizados em 23 bairros da cidade.A previsão do Chefe de Departamento de Limpeza, é de que, até o final do mês de fevereiro, o trabalho seja concluído nos bairros: Ovídio Guerra, Bela Vista e Várzea.

Para a realização do serviço, a Coordenadoria conta com dois caminhões de carga báscula, um caminhão carroceria; uma retroescavadeira; uma pá carregadeira; um girico tipo roçadeira e três roçadeiras do tipo costal. Além de 45profissionais, que diariamente dão suporte as demandas de serviços (capina, coleta de folhas, serviço com foice, limpeza de bueiros, entre outros).

O município também conta com uma empresa terceirizada contratada via licitação, que realiza serviços de poda, varrição, manutenção de prédios públicos, praças e jardins.

Além dos serviços de limpeza de ruas, praças e logradouros, a Prefeitura realiza o esvaziamento de fossa (fossa negra), nos bairros que não possuem rede de esgoto e o recolhimento dos restos de corte de grama e plantas ornamentais devidamente ensacadas.

Contando ainda com serviço de Coleta Seletiva que atende 100% da cidade, sendo que 80% desse ocorrendo “porta a porta”. Para realização das atividades de coleta de materiais recicláveis, a Prefeitura conta três caminhões tipo carroceria e um veículo tipo furgão e o apoio da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa.

Para solicitar o serviço, o cidadão deve entrar em contato com a Coordenadoria de Serviços Urbanos pelo telefone (31) 3688-1480/ (31) 3688-1345 ou via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.