A participação dos atletas de Lagoa Santa na Copa Betim de Judô e no Torneio Metropolitano por Faixas (Dangai) foi consagrada com bons resultados e muitas medalhas. Ao todo, os esportistas da cidade conquistaram 12 medalhas.

Na Copa Betim, realizada no final do mês de agosto, os atletas conquistaram quatro medalhas e, no Torneio Metropolitano, realizado na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, todos os sete competidores trouxeram medalhas.

A iniciativa é fruto do investimento realizado pela Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da secretaria de Bem Estar Social, diretoria de Esportes e parceiros na qualificação dos atletas do município.

Os competidores de Lagoa Santa fazem parte do programa “Avança Judô”, um programa sócio educativo que também conta com o apoio da INFRAERO e da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O “Avança Judô” busca a disseminação da prática do esporte olímpico para os alunos de escolas públicas, tornando-se uma ferramenta de inclusão social para crianças e adolescentes.

Sobre o “Dangai”

Dangai é uma expressão japonesa que significa “faixa branca à marrom”, cores que antecedem a faixa preta no judô. No Dangai, as lutas são divididas de acordo com a cor da faixa de cada judoca e não somente pela categoria como nas outras competições.

MEDALHISTAS:

Copa Betim