De maneira pioneira em Minas Gerais, o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, participou da cerimônia de inauguração de dois núcleos socioesportivos do projeto Vôlei em Rede, realizado em parceria entre a Prefeitura e o Instituto Compartilhar, idealizador do programa e presidido pelo treinador da seleção brasileira de voleibol, Bernardinho. O evento, promovido na escola Mello Teixeira, nesta quarta, 30/10, reuniu alunos, professores, integrantes do Poder Executivo municipal e imprensa.

Dr. Fernando ressaltou que “a inauguração dos centros esportivos é mais uma ação voltada para o bem-estar dos lagoassantenses”. “Queremos consolidar os dois centros e expandir essas atividades para todo o município”, completou. Por meio do Vôlei em Rede, alunos das escolas municipais Coronel Pedro e Mello Teixeira participam de atividades de voleibol coordenadas pelo Instituto Compartilhar, que utiliza uma metodologia favorável à idade dos jovens.

Bernardinho destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “Agradecemos ao Dr. Fernando pelos espaços cedidos para o Vôlei em Rede. Sem eles, não seria viável implantar o projeto”. “Quando nos unimos à gestão municipal, estamos construindo uma política de incentivo ao esporte que o Brasil necessita”, enfatizou o treinador.

A diretora da escola Mello Teixeira, Cristiane Almeida, destacou que “o projeto é positivo para as crianças porque é focado em valores.”

Pioneirismo em Minas
Lagoa Santa é o primeiro município mineiro a receber o projeto do Instituto Compartilhar, que também atua em outros cinco Estados no País. O representante da Uptime, uma das entidades que participam do programa, Sérgio Mota, disse que “”não há lugar melhor para iniciar em Minas os núcleos socioesportivos do que em Lagoa Santa.”

A parceria teve início no primeiro semestre deste ano, quando o prefeito Dr. Fernando e o gerente executivo do Instituto Compartilhar, Luís Fernando Nascimento, assinaram o convênio. Também participaram da cerimônia dessa quarta os demais representantes de entidades parceiras do Instituto.