A cerimônia oficial de abertura dos Jogos Escolares de Lagoa Santa 2014, nesta segunda-feira, 24/03, às 19h, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, foi marcada por apresentações artísticas e um bate papo descontraído entre o prefeito Dr. Fernando Pereira, o jogador de futebol Euller Elias de Carvalho, ex-América e Atlético, e os estudantes presentes.

O prefeito aproveitou o exemplo do jogador Euller, exemplo de persistência e superação de barreiras, para incentivar os estudantes na jornada olímpica: "mais importante do que ganhar é competir. Espero que vocês tenham a oportunidade de se tornarem grandes atletas".

Euller chegou a ser questionado por um dos estudantes se o sonho de se tornar um atleta internacionalmente conhecido era possível. "Todos tem a chance de ter seu trabalho reconhecido, mas, para isso, é preciso que a pessoa trace uma meta e corra atrás dela" afirmou o jogador.

Empolgados com a possibilidade de representar o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais, no próximo mês, os estudantes disseram estar felizes por poder participar das competições entre as escolas. "Nunca tive a oportunidade de representar a cidade em competições fora do município, mas acredito que essa seja uma ótima sensação" declarou a estudante da Escola Municipal Herculano Liberato de Almeida.

A diretora da Escola Estadual Reparata Dias de Oliveira, disse que os Jogos Escolares representam mais que medalhas e vitórias. "Este é um momento em que as escolas de Lagoa Santa tem para interagir e desenvolver trabalhos em equipes entre seus alunos e de outras instituições" afirmou.

A cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Lagoa Santa foi abrilhantada pelo Grupo Vocal da Escola de Música Lou Mont, que fez uma apresentação do Hino Nacional, e pelo grupo Conceito Escola de Dança, que apresentou três coreografias.

Jogos Escolares de Lagoa Santa 2014

Os Jogos Escolares de Lagoa Santa JELS/2014 oferecem a chance de levar os alunos vencedores a representar o município em competições regionais, estaduais e nacionais, além de promover a aproximação entre as escolas locais e os seus alunos. Busca ainda aumentar a participação da juventude estudantil em atividades desportivas, promovendo a integração social e a descoberta de novos talentos.

Informe-se sobre as competições e os resultados na página da prefeitura pelo link Jogos Escolares.