O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, participou de uma reunião nesta terça, 22/07, com integrantes da Federação Mineira de Ginástica, para tratar dos detalhes a respeito da instalação de um centro de excelência em ginástica artística no município.

A iniciativa pretende beneficiar 150 crianças, entre cinco e doze anos de idade, disponibilizando equipamentos de alta qualidade e professores qualificados pela Confederação Brasileira de Ginástica. Também está previsto que um percentual das vagas será destinado a jovens em situação de risco.

O centro é uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e a Federação Mineira de Ginástica. O programa trazido ao Brasil foi inspirado em países europeus que se destacam na prática da ginástica. Também participaram da reunião desta terça o secretário municipal de Bem Estar Social, Bráulio Viana, o diretor municipal de Esporte, Aurélio Costa, a presidente da Federação Mineira de Ginástica, Kátia Morthé, e o integrante da entidade, Newton Vianna.