Alunos, pais e representantes do projeto Amigos do Judô, estiveram na última quarta-feira, 01/10, no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura para agradecer ao prefeito, Dr. Fernando pelo apoio prestado a equipe durante o Campeonato Mineiro de Judô realizado em Divinópolis.

A equipe de Lagoa Santa foi destaque ao conquistar 19 primeiros lugares, 4 segundos e 7 terceiros, totalizando 30 medalhas na competição. O projeto que, em pouco mais de cinco meses, revelou atletas destaques, inclusive campeões e medalhistas é uma iniciativa do Professor e Presidente da Liga Mineira de Judô, Galileu Paiva e da Professora Adriana Barbosa em parceria com entidades privadas e a apoio da Prefeitura.

Para o coordenador do projeto, Galileu Paiva o apoio da Prefeitura representa um grande avanço nas ações de políticas públicas. "Em 12 anos de trabalho, está é a primeira vez que conseguimos o apoio da Prefeitura. Só agora com essa ajuda estamos vendo o projeto despontar",disse.

A agente escolar, Adrileia Frazão, aproveitou a ocasião para agradecer em nome de todos os pais de alunos do projeto Amigos do Judô, o incentivo prestado. " A ajuda da Prefeitura ao projeto significa o apoio ao futuro do esporte, embora nossos filhos não ganhe sempre, eles são vitoriosos por não estarem nas ruas", disse.

Agradecido com a homenagem prestada pelos alunos que fizeram questão de trazer faixas e cartazes confeccionados por eles próprios o Prefeito, Dr. Fernando enfatizou que, "espero poder fazer muito mais pelo projeto e pelos jovens do município. É uma honra ver o nome da cidade sendo tão bem representado no esporte", afirmou.

Amigos do Judô: Lagoa Santa

Além de oferecer formação judoística, o projeto oferece orientação pedagógica, treinamento tático e técnico, doutrina do esporte e convívio social.

Os interessados em conhecer ou participar devem entrar em contato com a Professora Adriana, pelo telefone (31) 8548-8123.