O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, abriu oficialmente nesta terça-feira, 07/04, as disputas dos Jogos Escolares de Lagoa Santa / Jels 2015. Este ano, alunos de 12 escolas da rede municipal, estadual e particular de ensino vão movimentar a disputa nas modalidades de futsal, vôlei, basquete, judô, handebol e xadrez.

O prefeito Dr. Fernando, que vem trabalhando para beneficiar os jovens que pretendem seguir uma carreira, lembrou que o esporte permite ao jovem um encontro com desafios que produzem valores e desenvolvem características importantes para o seu cotidiano e para sua saúde. "Além da saúde física e mental, o esporte contribui na formação do jovem como o trabalho em equipe, disciplina, respeito ao próximos, espírito de liderança, e outros valores importantes na sua vida adulta. O esporte é fundamental na construção da cidadania e ainda proporciona às crianças o direito de brincar, sociabilizar-se, fazer amizades saudáveis afastando-as das drogas e outros vícios. Vocês são os verdadeiros protagonistas nessa cerimônia , que vocês saibam ganhar, perder, mas principalmente trabalhar em equipe, respeitando sempre o adversário”, enfatizou.

Também estiveram presentes no evento, a delegação da Seleção Brasileira de Canoagem, o diretor de Esporte e Lazer, Aurélio Costa, a diretora de Desenvolvimento Social, Virlane Farias, a diretora de Turismo e Cultura, Dora Alves e, representando a Câmara Municipal, o assessor de comunicação, Felipe Cruz.

Para o diretor de Esporte e Lazer, Aurélio Costa, Lagoa Santa tem vivenciado um momento histórico no esporte, "graças ao esforço do prefeito, pela primeira vez temos uma equipe olímpica treinando na cidade e também pela primeira vez temos uma legislação que garante benefícios ao atleta e treinador", afirmou.

O integrante da equipe de canoagem e medalhista, Nivalter Jesus, aproveitou para agradecer o apoio que a equipe está recebendo da Prefeitura e destacou que os atletas precisam ser perseverantes.

Durante a cerimônia, as escolas apresentaram as delegações com os alunos que irão participar dos jogos e os estudantes aproveitaram para fazer o juramento do atleta.

Acompanhe a programação e os resultados dos jogos pelo link Jogos Escolares