Empenhada em inserir os jovens lagoassantense nas práticas esportivas, a Prefeitura de Lagoa Santa está investindo em ações que valorizem o esporte e o cidadão. Uma das iniciativas, de grande importância, é o Centro de Excelência Caixa, Jovens Promessas da Ginástica.

O projeto, atende 150 alunos de 05 a 09 anos, que dentro da modalidade de ginástica artística tem a oportunidade de aprender as atividades nas barras, solo e trave, com a chance de participar de competições regionais, estaduais e até nacionais.

O objetivo da Prefeitura é proporcionar condições básicas necessárias ao trabalho de iniciação de base com aparelhos apropriados para a ginástica artística. As aulas são realizadas nos horários de 07:00 às 11:00 e de 13:00 às 17:00 horas, no Núcleo Esportivo de Lagoa Santa, localizado na Rua Castro Figueiredo, 633, bairro Brant, por professores preparados para as modalidades.

Para participar, os alunos precisam estar devidamente matriculados na escola e passar por uma avaliação física.

O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal e recebe o apoio da Federação Mineira de Ginástica e Caixa Econômica Federal.