O jovem atleta lagoassantense, Rogério Clemente da Silva, que vem se destacando nas corridas de 400m com barreira e salto em altura, esteve na tarde desta terça-feira, 10, na Prefeitura antes do seu embarque para Londrina, onde participará do Jogos da Juventude, evento nacional, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Clemente participa do projeto de atletismo fruto da parceria firmada entre a Prefeitura de Lagoa Santa e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) desenvolvido no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG.

Morador do bairro Vila Maria, ele conheceu o projeto quando estudava na Escola Reparata Dias de Oliveira, logo sua aptidão para o esporte foi percebida e hoje, o atleta se destaca como uma futura promessa do esporte.

Atletas de Lagoa Santa

De acordo com a Diretoria Municipal de Esportes, pelo menos 150 alunos de Lagoa Santa já participaram de treinamentos em diversas modalidades como salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, lançamento de disco e corrida de 100 metros, 200 metros e 1.500 metros.