Cerca de 134 alunos das Escolas Municipais Professor Mello Teixeira e Coronel Pedro Vieira de Freitas participaram no dia 01 de abril, de 7h30 às 16h, de atividades "Boas Vindas 2016" promovida pelo Instituto Compartilhar em parceria com a Prefeitura aos alunos do "Vôlei em Rede".

O objetivo principal do encontro foi promover a interação entre os alunos dos dois núcleos, através das atividades de vôlei ressaltando os valores ensinados no projeto como: cooperação, responsabilidade, respeito, autonomia

Vôlei em Rede
Em 2013, Lagoa Santa foi a primeira cidade mineira a receber o projeto que é uma iniciativa do Instituto Compartilhar em parceria com prefeituras de todo o país e instituições privadas que realizam a implantação de núcleos para desenvolver junto a alunos de escolas públicas, práticas esportivas diretamente ligadas ao voleibol.

No projeto além do contato com as práticas esportivas os alunos tem a oportunidade desenvolver valores que contribuem para a formação do cidadão.