Entre o final de abril e iníco de maio foi realizada mais uma etapa municipal dos jogos escolares de Lagoa Santa nas modalidades de Peteca e Atletismo.

Na modalidade Peteca, os jogos aconteceram no Centro de Convivência Social Mário Casassanta e contou com a participação das seguintes escolas: E.E. Cecília Dolabela Portela Azeredo e Dr. Lund. Obtivemos representantes do município para a próxima etapa dos jogos escolares, Etapa Regional que acontecerá no período de 20 a 26 de junho de 2016, em Pitangui.

No dia seis de maio, foi realizada a modalidade de Atletismo, que aconteceu em parceria com o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, na pista de atletismo. Com a participação de três escolas: E.M. Doutor Lund, E.M. Coronel Pedro Vieira de Freitas e E.E. Padre Menezes. Com os resultados obtidos os alunos/atletas garantem a participação para a próxima fase que será a Etapa Estadual, o local ainda será definido pela organização dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Os atletas que se destacaram foram convidados a participar do Projeto de Atletismo de Lagoa Santa.