No dia 12 de abril, acontecerá, no Centro de Educação Presencial (CEP), o seminário de capacitação “Drogas Por Quê? Desafios Para a Educação”. O seminário é realizado pela Fundação Milton Campos e tem como objetivo formar agentes multiplicadores que aplicarão os ensinamentos em escolas e junto à comunidade, fortalecendo o combate ao uso indiscriminado de drogas.

Em Minas Gerais acontecerão 16 seminários de capacitação em oito municípios focados em agentes multiplicadores como diretores e coordenadores de escolas públicas do ensino fundamental e médio, representantes dos serviços de saúde e assistência e de entidades que trabalham ao uso indevido de drogas.
A mestre em educação, Helena Albertani e a psicóloga Vera da Ros são as especialistas que estarão em Lagoa Santa no dia 12 abril no Centro de Educação Presencial. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Santa e a aguarda 150 participantes.


Em todo o Estado, a projeto deverá formar 2.500 multiplicadores, que aplicarão os ensinamentos em escolas e junto à comunidade, fortalecendo o combate ao uso indiscriminado de drogas. “A proposta da Fundação Milton Campos é levar o seminário a todos os estados da Federação e fortalecer a sociedade na luta contra as drogas. Minas Gerais é o terceiro estado a receber o evento e estamos certos de que alcançaremos os nossos objetivos, assim como ocorreu no Paraná e em Santa Catarina”, enfatiza o presidente da Fundação Milton Campos, Francisco Turra.


Sobre Fundação Milton Campos


A Fundação Milton Campos para Pesquisas e Estudos Políticos é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede e foro na Capital da República. Tem como missão promover ao estudo e a reflexão crítica sobre a realidade brasileira e formar quadros para o exercício consciente da cidadania. Desenvolve estudos, pesquisas, debates, cursos e outros eventos e, mesmo vinculada legalmente ao Partido Progressista, dispõe de autonomia administrativa e financeira.

O evento é gratuito e o credenciamento pode ser feito on line no endereço http://www.drogasporque.com.br/

Conselho Municipal Antidrogas de Lagoa Santa

O Conselho Municipal Antidrogas de Lagoa Santa - COMAD - tem desenvolvido um forte trabalho no combate ao uso indiscriminado de drogas. São diversas campanhas de conscientização e trabalhos de recuperação que fazem do Conselho uma atuante entidade. Conheça o COMAD. clik no lin abaixo:

COMAD Lagoa Santa