Lagoa Santa terá o primeiro local em Minas Gerais construído especificamente para o tratamento e recuperação de dependência química. Nesta quinta, 18, o prefeito do município, dr. Fernando Pereira, visitou a obra do novo Centro de Recuperação de Dependentes Químicos (Credeq), no bairro Palmital III.

alt

O local contará com dormitório para 45 pacientes, salas de terapia, oficina, consultório odontológico, academia, refeitório, lavanderia, cozinha, rampa de acessibilidade, reservatório d’água para 9 mil litros e poço artesiano.

Segundo o prefeito, dr. Fernando Pereira, “o novo Credeq é idealizado em concepções europeias e vai facilitar a ressocialização dos jovens, pois a disposição circular do local favorece a integração e a motivação dos pacientes”. O prefeito espera aumentar a quantidade de pessoas recuperadas. “Queremos que esse modelo seja replicado em outras cidades”, observou.

Para o secretário municipal de Bem Estar Social, Stefano Rodrigues de Pinho Tavares, “Lagoa Santa ganha com essa obra, por se tratar de um centro de referência”. O fundador e presidente do Credeq, Pastor Wellington Vieira, disse que o novo local constitui mais que um sonho realizado, “representa uma melhoria de 1000% em relação à atual sede”, ressaltou.

alt

A construção do Credeq no bairro Palmital III é uma obra do Governo do Estado, deve ser concluída em 2 meses e é realizada como contra-partida à implantação do Centro de Tecnologia e Capacitação Aeroespacial (CTCA) em Lagoa Santa.