A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa realizou na manhã deste domingo, 10/01, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar gestão 2016/2019. Os cinco candidatos eleitos assumem suas funções a frente do Conselho a partir desta segunda- feira, 11/01.

Durante a cerimônia de posse o prefeito, Dr. Fernando destacou a importância do Conselho Tutelar ao nortear as políticas públicas. "O Conselho é extremamente importante para todo governo, através dele nós gestores públicos conhecemos as demandas da sociedade voltadas para o bem estar de nossas crianças e adolescentes", afirmou o prefeito.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Pastor Charles Ribeiro Cunha aproveitou a ocasião para cobrar mais participação dos cidadãos e do poder legislativo nas ações de interesse público. "Gostaria que tivesse mais pessoas aqui para conhecer o trabalho do Conselho Tutelar. A sociedade tem que se responsabilizar pela garantia de direitos dos nossos jovens, isso não deve ser obrigação só do prefeito e sim de todos nós", disse.

A Conselheira Tutelar reeleita, Ana Carolina Ribeiro deu as boas vindas aos novos membros do Conselho e destacou. "Este não é um serviço tranquilo depende do esforço em equipe para que juntos possamos lutar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes."

Para assumir o cargo, os candidatos eleitos: Barbara Yohara Pereira, Érika de Almeida Serva Pereira, Maria de Fátima da Silva, Ana Carolina Ribeiro e Lidiane Duarte Nogueira Carvalho participaram de palestras, prova objetiva e de redação e avaliação psicológica

O Conselho Tutelar é um órgão permanente, autônomo, encarregado de zelar no município pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescestes.